Pequenas e simples ações de marketing digital podem trazer resultados incríveis e extremamente relevantes para seu negócio. Neste post vamos mostrar que mesmo com pouco investimento de tempo e recursos é possível melhorar a indexação das páginas de sua empresa, impulsionar o tráfego para seu site, incrementar taxas de conversão e de abertura de e-mail e atrair mais clientes. Quer saber como? Então confira essas 10 estratégias.
1. Posts completos
Não utilize textos longos na página inicial do seu site. Um dos motivos para não exibir posts completos é garantir a agilidade no carregamento da página e assim preservar a paciência do visitante, medir quantas visualizações cada conteúdo está recebendo e evitar conteúdo duplicado, o que pode confundir as ferramentas de busca.
2. Palavras-chave
Como a frase que aparece na aba do navegador é muito valorizada pelo Google, é importante que você aborde as principais características de sua empresa para que ela fique bem posicionada nas buscas.
3. Call to Action (CTA)
Inclua chamadas em todo e qualquer lugar que você conseguir: páginas do site, posts publicados e até nos materiais que sua empresa disponibiliza para download. Isso irá impulsionar as conversões.
4. Pop-up
Escolha páginas estratégicas de seu site para inserir um pop-up e gerar mais leads para seu negócio. Mas não se esqueça de oferecer um benefício: pode ser o download de um material, cupom de desconto, consultoria gratuita ou até mesmo a assinatura de newsletter.
5. Imagens
Procure boas imagens relacionadas ao tema para incluir em seus posts. Assim, eles ficarão mais atrativos e garantirão maior destaque nas mídias sociais.
6. Atributo alt
Essa é uma dica simples e muito fácil de ser implementada. Ao incluir as imagens nos posts, preencha o atributo alt, informando do que se trata. Esse indicativo também funciona como uma legenda quando a imagem não é exibida. Isso ajuda o Google a entender melhor seu conteúdo e, logo, o ranqueamento também melhora.
7. Links
Inclua links para o blog da sua empresa ou até mesmo perfis nas redes sociais na sua assinatura de e-mail. Assim, pessoas que você está começando a se relacionar já irão perceber que o seu negócio tem alguns canais de marketing digital.
8. Botões de compartilhamento
Abuse dos botões de compartilhamento. Isso irá dar muito mais visibilidade ao conteúdo produzido por sua empresa. Se você utiliza o WordPress, pode facilmente incluir um widget de compartilhamento em redes sociais, há vários plugins gratuitos que podem ser instalados e inseridos no blog da sua empresa.
9. Conteúdo
Se sua empresa já possui vários posts e materiais publicados, é muito interessante aproveitar esse conteúdo publicando chamadas para eles nas redes sociais. É também uma boa oportunidade de os visitantes mais novos conhecerem os materiais mais antigos e de gerar mais tráfego para seu site.
10. Impulsione
Como o Facebook limita a visualização de seus posts, investir na ferramenta “Impulsionar” para alcançar mais pessoas vai garantir resultados melhores para divulgar seus conteúdos e, claro, captar mais leads.
Bom, esperamos ter te ajudado com essas dicas. Ainda tem dúvida sobre como o marketing digital pode ajudar sua empresa? Confira nosso post sobre ampliar suas oportunidades de negócio investindo no marketing digital.
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