Acerte no alvo: saiba como alcançar o público certo nas redes sociais!

Você tem certeza de que está conseguindo alcançar o público certo nas redes sociais? Essas plataformas são essenciais para o marketing das empresas, mas somente trazem bons resultados quando estratégias robustas são implementadas.


Acerte no alvo: saiba como alcançar o público certo nas redes sociais!
Acerte no alvo: saiba como alcançar o público certo nas redes sociais!

Colocar em prática um planejamento de marketing digital não é o bastante para garantir o sucesso. Nesse meio, você tem tudo o que é preciso para impactar exatamente o público que deseja, levando em conta suas particularidades e vontades. Você tem que aproveitar essa vantagem!


Existem tipos bem diversos de público, e o seu marketing só consegue ser eficiente se atinge aquele que tem a ver com a sua empresa. Se errar a mira, você pode acabar danificando a imagem do negócio. Tenha cuidado!

Quer acertar no alvo? Então siga os 4 passos abaixo para alcançar o público certo nas redes sociais:

Entenda melhor a sua audiência

Para alcançar o público certo, você precisa, primeiramente, determinar quem ele é. Isso só pode vir de uma boa pesquisa, que você pode realizar com seus clientes já existentes ou expandindo a partir daquele que é considerado o seu público-alvo.

Seja como for, você deve ter personas muito bem definidas para trabalhar com redes sociais. Assim, fica muito mais fácil tomar certas decisões a respeito da abordagem do conteúdo, tipo de post, horários para publicar, entre outros.

Faça experimentos

Depois de pesquisar bastante a respeito do perfil do seu público, você ainda precisa testar algumas abordagens até chegar naquelas que funcionam melhor para os seus objetivos.

Esse processo acaba ensinando muito a você sobre as preferências do público, o que é decisivo para as suas próximas ações (nas redes sociais e fora delas) serem ainda mais eficientes.

Publique anúncios

A maioria das redes sociais da atualidade conta com a possibilidade de impulsionar seu conteúdo de maneira paga. O grande atrativo disso tem tudo a ver com o seu objetivo de alcançar o público certo.

Por meio das opções de segmentação oferecidas por ferramentas como o Facebook Ads, você pode direcionar seu anúncio para tipos altamente específicos de público. Isso aumenta consideravelmente seu potencial de sucesso.

Escolha as redes certas

Se você está com dificuldades para alcançar o público certo nas redes sociais, pode ser que tenha escolhido as plataformas erradas. Existem tantas opções hoje em dia que é bem fácil se confundir.

Leve em consideração o perfil do seu público-alvo e quais redes sociais ele costuma usar mais. Além disso, é importante que você atue em um espaço que valorize o seu tipo de conteúdo.

Por exemplo: o Instagram é uma rede social totalmente voltada para o visual, o que é bastante vantajoso para empresas de moda, beleza, decoração e fotografia.

Agora você já tem tudo o que precisa para alcançar o público certo da sua marca nas redes sociais e contar com os benefícios que essas plataformas trazem para o marketing.

Lembre-se da importância de manter a sua estratégia em plena renovação, buscando sempre novas informações e tendências da área.

Por qual dessas ações você pretende começar? Conte para a gente nos comentários!