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Geração de Leads no Facebook: aumente a visibilidade de sua empresa

Em primeiro lugar: você sabe o que é geração de leads? Nada mais é do que a criação de oportunidades de negócio para a sua empresa.


Um lead é gerado quando alguém fornece suas informações de contato (pode ser nome, e-mail, celular) em troca de uma oferta de valor que você tem em seu site ou blog. Essa oferta pode ser um conteúdo rico, algo exclusivo ou até mesmo um diagnóstico gratuito.


Com a geração de leads você consegue avaliar o interesse de seus visitantes em suas ofertas e ainda entende como está a sua conversão. Se você possui uma boa taxa de conversão, significa que o conteúdo produzido é atrativo para seus consumidores e você alcançou seu objetivo.


Geração de Leads no Facebook: aumente a visibilidade de sua empresa
Geração de Leads no Facebook: aumente a visibilidade de sua empresa

Sabendo disso, é importante lembrar que o alcance orgânico dos posts no Facebook está cada vez mais baixo. O algoritmo privilegia mais as atualizações dos amigos dos usuários ao invés das páginas de empresas, produtos ou serviços.

Então, listamos aqui algumas formas de geração de lead de forma orgânica que podem ajudar a dar visibilidade para sua empresa e atrair novos clientes. Veja só.

Lives

As transmissões ao vivo, chamadas lives, são o tipo de publicação que mais tem alcance no Facebook. Quando apresentar um webinar, por exemplo, você pode convidar as pessoas que estão assistindo a baixarem um material de apoio, deixando um link no topo dos comentários. Ou pode ainda configurar uma palavra-chave que dispara uma ação no Facebook Messenger e assim iniciar um diálogo ou fazer uma oferta de conteúdo.


Chatbots

Com o chatbot você pode oferecer promoções e vantagens pelo Messenger. Você pode, por exemplo, programar uma interação inicial quando um usuário vem falar com a sua empresa.

Siga a linha do diálogo, criando automações simpáticas e, principalmente, relevantes. Caso a pessoa esteja entrando em contato pela primeira vez com a sua página, pode ser uma boa ideia oferecer um conteúdo relevante.


Há ferramentas gratuitas de chatbot como o Drift e o ChatFuel.


Infográficos

Uma boa dica também para aumentar as taxas de engajamento dos seus posts no Facebook é pensar sob a ótica dos seguidores. Os consumidores ficam mais satisfeitos quando recebem uma informação completa do que apenas um link para saber mais. E uma das melhores formas de fazer isso é através de infográficos. Escolha um tema e ofereça conhecimento de verdade sobre ele, fazendo com que seus seguidores se sintam mais estimulados a curtir e compartilhar a imagem.

Conversas nos comentários

O Facebook tem uma ótima oportunidade de interação: os comentários. Quando uma empresa se preocupa em estabelecer uma conversa com seus seguidores, os frutos podem vir sob a forma de leads. Esse contato direto pode acelerar a jornada de compra, por isso, trate essas interações com muita dedicação.

Instant Articles

Você já reparou que alguns posts para artigos têm um raiozinho? Eles são os Instant Articles. Como carregam até 10x mais rápido, podem ser um ótimo gerador de leads e apesar de ficarem hospedados no Facebook, os posts podem ter chamadas normalmente: você pode convidar os usuários a assinarem sua newsletter, instalar um aplicativo ou curtir sua página.

Facebook Lead Ads

Essa é uma opção paga, mas ainda assim os leads são gerados dentro do Facebook. Ela é uma boa opção para quem deseja gerar leads via mobile, devido à interface simplificada e ao preenchimento automático de dados. Apesar de haver algumas limitações, as opções de personalização de campos nos formulários são boas e a criação de campanhas bem simples, direcionada apenas para o feed de notícias.

Essas são apenas algumas das alternativas que sua empresa pode usar para ter resultados no Facebook. Quer saber mais? Leia o post que fizemos sobre "ampliar suas oportunidades de negócio investindo em marketing digital."

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